Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O contrário de nascer é morrer...

Estou um pouco triste, mas vai passar. 

Ouvi de um filósofo brasileiro que o contrário de NASCER É MORRER. 
Que o contrário de viver não existe. Então eu faço o possível para viver com saúde. Não gosto de doença, nem de sofrimento apesar de ser médica. Gosto de praia, de sol e da vida do campo pela simplicidade que é e onde fui criada. Não perdi esta simplicidade e nem o conhecimento me deixou melhor ou mais que ninguém. Mas eu faço a diferença pelo que eu quero para o bem viver para mim e para quem me procura, sempre. Eu não quero humilhar ninguém pelo que eu sei e aprendi com a vida. Eu quero ser uma pessoa melhor sempre. A maternidade me fez mais uma faculdade, a da vida e de ser mãe. Nesta quarta participei da despedida do pai de uma amiguinho de meus filhos, são como irmãos. Sempre brincaram junto e se querem bem como irmãos. 

Foi triste a despedida e estava comentando com um de meus filhos. Não somos donos de nada aqui na terra. Deus nos empresta tudo aqui. E por isso fico P da vida com os gananciosos, pois caixão nem tem gaveta para levar todo o dinheiro. Meu pai trabalhou duro para deixar seus filhos bem acolhidos para o dia que partisse. E assim ele hoje é uma estrelinha no céu. Tenho muitas saudades do meu amado pai e não tenho ele em presença de carne e osso, mas sei que é um anjo pelo que ele foo como homem e como pai amável e cuidadoso. Assim foi a perda do pai do amiguinho dos meus filhos, não há como não reviver a morte neste momento. Por isso comentava que aqui é uma passagem e que temos de cuidar da saúde para poder desfrutar do bem viver. Acredito que ninguém quer morrer, é um acontecimento inevitável. Ninguém está de acordo com a morte, mas ela existe. Meu filho diz que tudo temos de questionar. Então eu disse: Vamos questionar a morte então. Pois acabávamos de sair de uma despedida de uma pessoa querida por nós.  Porque ela acontece sem que seja a opção. Cabe a reflexão dos nossos cuidados, nossos hábitos alimentares e de higiene, vícios, etc...Ter a consciência de que cuidar da casa, do carro, do cachorro tudo é importante e que nosso organismo também necessita ser limpo de tudo o que entra errado ou certo.
Fazer a manutenção do corpo também é indispensável. Tudo é limpo, higienizado.  Se toma banho, escova os dentes, se lava a casa, o carro, o cachorro e o nosso corpo como se limpa  por dentro (detoxicação)? Ele, nosso corpo trabalha direto ( sistema nervoso autônomo ( simpático e parassimpático) uma vida inteira. Para alguns a vida é mais curta por algum contratempo da máquina complexa. 

O sofrimento ( doenças, transtornos, desordens) inexplicáveis podem ser o resultado do desconhecimento de nós mesmos. É o que diz o médico americano que "mais vale prevenir do que adoecer. E que para prevenir há de se conhecer. Que não precisa conhecer a guerra para reconhecer o valor da paz. Que não precisa ficar doente para pensar na saúde". Nossas escolhas alimentares e hábitos de vida, seja bons ou maus, vamos colher o que plantamos sempre. Nosso corpo para que trabalhe ou funcione melhor terá de ser administrado por quem entende do assunto. As intempéries estão acontecendo. 

Deixo aqui o meu pensamento, minhas sensações e minhas emoções: Que amo a vida, e amo a profissão que abracei e amo a prevenção. Não gosto de doença e nem da morte. É a minha opinião mesmo sabendo que umdia vou morrer, talvez de susto, de alegria e de outras surpresas agradáveis. Nem só da morte morremos. Morremos também de amor e de paixão, por chocolate, por pão, por drinke, etc ....A vida é preciosa e eu quero desfrutar dela, é o meu dever e meu direito de cidadã. A política é para servir os habitantes e não expoliá-los até a exaustão. O exemplo de humildade e simplicidade é ecologicamente correto. Nosso amigo foi cremado e a reflexão depois destas cerimônias vale para que a vida seja vivida plenamente dentro de nossas capacidades e possibilidades. O limite é o céu, de lá eu vim e para lá eu vou um dia. Mas por enquanto está muito bom aqui. Quero viver muito e me dedicar muito a prevenção e qualidade de vida. 

 Bem vindos a vida!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário