Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



domingo, 1 de setembro de 2013

O poder do bem

A essência vital para um mundo melhor está dentro de cada um de nós. A  construção para um mundo melhor começa por nós mesmos. 

Conheça a ti mesmo e assim tudo começa a ser delineado. Começar é preciso. Uma política justa é em prol do bem comum. As formas de poder deveriam estar a serviço do bem comum. Minha sugestão é criar uma Universidade que ensine política de verdade, não de mentirinha, para nossos jovens. 

Os sonhos de um povo para seus descendentes é terem a mesma chance de vida que seus antecessores. Parece que está sendo atacado de forma avassaladora pelos aproveitadores do poder em nome do desenvolvimento. As florestas sendo destruídas em nome da energia que traz conforto. Mas o conforto está trazendo anarquias climáticas. Agora uma lei querendo destruir a família, a PL 122 querendo retirar das relações interpessoais e famíliares o nome de pai e de mãe.  Não dá para acreditar em nome da evolução chegar a esse ponto. Se alguns tem orientação sexual que seja. Mas o que é importante é preservar a  relação parental desde que o homem é gente.

Aos ateus meu maior respeito. Eu acredito em um ser superior que chamamos de Deus. O criador  do Universo.criador de todas as coisas é invisível e nem por isso duvido de sua existência. Eu apenas admiro tudo o que meus olhos permitem ver. Universo inteligente que se preocupou em dar tudo o que é preciso para uma vida ser assistida. A procriação é obra deste universo inteligente.  Quem experimentou gerar bebês, como eu que tive três presentes deste universo só posso agradecer.  Sem mãe isso não seria possível.  Um útero é necessário. 

A família é o primeiro agrupamento de acolhimento e proteção. O útero é o primeiro ninho. Bem assistido e amado  pode ser o maior espetáculo nunca jamais vivenciado. Quem teve esta oportunidade só pode dizer que é indecifrável a sensação de plenitude e inexplicável sempre. Uma mãe e um pai podem ter os filhos sem pedir prova científica. Já está tudo programado no DNA.

A proteção dos pequenos é necessário para a paz social. O sentido de tudo na vida é originário da capacidade de amar.  A preservação do bem comum provém destas etapas indispensáveis para o bem viver em agrupamento, chamada família. Os filhos bem cuidados e amados, independente de lares divididos, serão os homens que conduzirão o futuro da próxima geração.

Observando o vôo de alguns pássaros é notável a ordem de organização que eles possuem sem manual de instrução e nem escola com bancos. Em ordem de agilidade, os mais fortes fisicamente vão a frente para diminuir a resistência do ar para outros que virão atrás. Assim os humanos se agrupam para se fortalecerem.  Não posso ser contra idéias e opções de vida.  Mas o livre arbítrio e as decisões são individuais. "Cada macaco em seu galho". Os espirituosos e fortes de espírito terão a missão de auxiliar os que necessitam desse apoio em momentos difíceis da vida. As chances de vencer os desafios da existência depende de atitudes e se apegar na fé. 

Quero dizer que para amar teremos de nos amar primeiro e reconhecer nossas fraquezas e buscar a ajuda necessário para formar o agrupamento do bem. Lembro das formigas que sem escola e livros, está tudo programado em sua vida rastejante. Faz horrores em sociedade e capaz de em uma noite levar todas as folhas de uma árvore para sua toca.  Assim se colhe o que se planta. 

Se a colheita não está boa teremos de analisar o solo e quem realiza isso é o agrônomo. O que será utilizado para fortalecer o solo em nutrientes para que a planta se alimente e se desenvolva. O adubo utilizado, o combate as pragas tudo é aplicado para que o resultado seja a boa colheita e assim terão o sustento. O sol e a chuva são recursos da natureza.  Mais pragas é solo desequilibrado principalmente. Solo bem preparado quimicamente teremos colheita abundante e livre de pragas. Equilibrado em seu Ph o solo consegue reter os nutrientes na raiz. Tudo acontece como a natureza programada. 

Assim é com a nossa vida.  O filme da vida baseada em fatos constatados em meus 24 anos de vida profissional é um aprendizado. O conhecimento me permite a compreensão do sofrimento e da alegria. Os ensinamentos "hipocráticos" -  FAÇA DO TEU ALIMENTO O TEU REMÉDIO E O TEU REMÉDIO O TEU ALIMENTO tenho perseguido em minha jornada.

A natureza criativa  contribue para a ordem do planeta. 

Se fala em poluição do planeta. Também sabemos da contribuição que o lixo produzido pela indústria e não retornável acaba destruindo os mananciais, ( lencóis freáticos e nossos rios. A contaminação do ar, dos alimentos interfere na saúde dos habitantes terrestres e altera o ciclo vital humano. O ártico sob o risco da Shell e tudo está sendo alterado em nome do mundo da ganancia. 

Assistimos a uma corrida grande de pessoas em busca do conforto pela fé para vencer ideias de desvalia interna.

Aos fortes cabe missão pela garra, pela força da fé em espalhar a harmonia. A organização ou construção de um planeta melhor para nossos descendentes não é tarefa fácil. Por isso as manifestações que acontecem para mudar esta política podre existente devemos ter fé e atitude. Não podemos deixar a peteca cair.

A paz, a harmonia, a alegria são resultados da confiança e da decisão em ser uma pessoa melhor a cada dia.  Os filhos do amor e para o amor se orgulham dos atos de coragem de seus pais e professores da vida. 

Deus criou o mundo para que todos desfrutem dessa maravilhosa invenção.  O  universo inteiro interage com complexidade e ainda vamos morrer entendendo quase nada dele. Apenas vivemos e caminhamos rumo ao fim um dia. Ninguém pode mais que o criador. 

Então mãos a obra.  O otimismo e a bondade que permaneça entre os humanos. Pois só ela tem força para a união e a paz.  Permaneça o máximo de tempo que puder aqui e espalhe o amor. O reino de Deus foi criado para a felicidade acima de todo o mal. 

As escolhas e o livre arbítrio está para todos.   A destruição ou o aniquilamento é opção dos demoníacos.  Todos os habitantes da terra tem o direito de desfrutar a vida.  Os indefesos devem ser protegidos sempre. Ninguém deveria sofrer de fome e miséria. Isso é obra da má política.

Os homens iluminados e sábios não precisam ofuscar a luz do outro. A estes cabe a construção harmoniosa. A semeadura do bem acima de toda a ganância dos pobres de espírito deve ser determinada pelas mentes auspiciosas.

Sonhamos com uma planeta mais justo e para isso teremos de eleger os mais aptos a esse cargo. Mas os psicopatas se passam por pobrezinhos para enganar e se aproveitar da ingenuidade e despreparo da maioria que não tem formação política. 

Em 07 de setembro de 2013 teremos de fazer a corrente do bem. Teremos de nos unir e agir em nome do bem. Determinaremos abaixo os maus e vitória para o bem comum. 

A política é para servir os cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário