Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eu me importo

Meus pais minha vida ...
Minha mãe minha vida ...

Meus filhos minha vida ...
Minha saúde minha vida ...
Minha alimentação minha vida ...
Meu cérebro minha vida...


Como diz Roberto Carlos: eu quero um milhão de amigos....
Vamos ao que interessa e chega de disse-me disse-me e achismos sem comprovação.

Eu me importo com a vida e com a saúde minha e de quem interessar. Meus filhos eu não largo de mão e sou chata mesmo. Chata com conhecimento é tudo de bom. Pelo menos eu durmo tranquila com dever cumprido e nem por isso sou perfeita como pessoa. Eu só quero ser a melhor mãe e cidadã que faz parte da comunidade para somar e trazer um alento as pessoas que sofrem com seus filhos. Nunca desistir de nossos filhos. Eu vou a luta e ao enfrentamento se necessário for com as garras de uma felina em defesa de sua prole.

O fato é que a minha primeira casa foi o útero de minha mãe. Sabe-se lá quanto alimento que eu não deveria ter recebido. Sem conhecimento e uma artesã de doces devo ter convivido com a glicose as alturas. Por isso eu doce...rssss. Eu sou a filha anã ( 1m56cm) resultado da nutrição que recebi intra útero. Eu fui mais cuidadosa na primeira gestação e pouco consumo de açucar. Na segunda gestação eu "pisei na jaca", tomei coca cola com bolacha "cream craker" até os 4 meses, e o resultado foi um aumento de peso de 4 kg nos primeiros 3 meses que atrapalhou no final. Estava enorme e quem deve ter sofrido impacto da coca cola e da bolacha foi meu bebê. Muito triste ao desmamar e ver ele murchando. Esta será o tema de uma matéria que ainda escreverei do porque ele desnutriu ou porque ele teve pouca resistência ao ambiente contaminado por parasitas que crescem na caixa d´água. Custei a descobrir mas ainda deu tempo para que ele reagisse e hoje é um moço lindo com estatura satisfatória, fora a visão atualmente que ainda traz as sequelas dos primeiros 4 meses de dieta gestacional de minha parte inocente. No primeiro trimestre desenvolve-se os olhos e a partir daí desenvolve o sistema nervoso. 

A minha preocupação atualmente é com a geladeira. Eu lembro que a minha geladeira era farta quando meus filhos eram pequenos. Hoje o conhecimento alterou os alimentos. A geladeira determina a qualidade de vida e o bem estar. Pois na minha infância até meus 12 anos não tínhamos geladeira na fazenda. Tudo era fresquinho e a carne era cozida e guardada na banha ou meu pai fazia charque (carne de sol). 

A verdadeira situação atual é não haver conexão imediata do que consumimos. Tudo pode sem restrições. Uns alimentos engordam, outros são muitos saborosos e o "drinke" faz parte da socialização e o cérebro que se ferre. Pouco importa o que se coloca na boca até adoecer. Há uma impressão inocente que o corpo se adapta. O que vale mesmo é que ao longo do tempo o gastrintestinal começa reagir. As histórias se repetem, principalmente em mulheres que menstruam e ao mesmo tempo sofrem do intestino e do indesejáveis gases. Há quem se refira ao estômago possuído. Eu ainda prefiro me referir ao cérebro possuído e que faz a pessoa comer e depois se arrepender. Isso aconteceu muito durante a minha vida de adolescente. Ou seja eu posso ser possuída pelo estômago ou cérebro que seja. O que se sabe mesmo é os resultados vão vir e colheremos o que fizermos de bom ou de mal a nós mesmos.

Não havendo a disciplina e o auto controle tudo pode acontecer. Ainda bem que os passarinhos  tem o bico que impede a entrada de alimentos não propícios. No caso da nossa boca vale a proteção da saliva conforme seu pH.  Ruir ou se deformar depende do gerente. O auto controle é determinado por uma região do córtex pré frontal. No cérebro do obeso ela não é ativada e no cérebro do magro é ativada e ele determina, organiza, decide e consegue administrar bem a comilança. 

O fato é que eu coloquei no mundo três homens. O que vale afinal para mim neste momento de vida?

Ao ver meus filhos homens, um já é cardiologista, outro se formando médico neste mês de dezembro e outro a caminho fico muito grata a vida. Gostaria de que todas as mães do mundo fossem felizes e realizadas como eu sou. Meus bebês me ensinaram muito ao longo de minha vida. Meus homens hoje me deixam babando de felicidade. Minha dedicação de mãe, mesmo não sendo presente 24 horas, mas exercendo a maternidade, a missão de cuidar.  Amamentei ( por 1 ano) muito pouco tempo em minha concepção de hoje. Se fosse hoje eu amamentaria por mais tempo. O O conhecimento das interferências do ambiente doméstico, caixa d´água, que devem ser lavadas de 3 em 3 meses. As caixas de amianto devem ser eliminadas por serem tóxicas a saúde. 
As orientações são limitadas e a vida não é limitada. As teorias e hipóteses podem ser insuficiente para uma natureza tão bem programada. Os bebês habitam um ambiente apropriado para seu desenvolvimento, o útero materno. Quando este ambiente se torna hostil ele pula para fora para tentar sobreviver, é o caso dos bebês de muito baixo peso e prematuros. O filho é gerado por uma ordem universal desconhecida e nem precisa de prova científica. A natureza já está programada e eu só colaborei para que a obra prima se desenvolvesse. Se eu tivesse meus filhos hoje eu daria o peito até os 3 anos de idade no mínimo. Já que o cérebro das crianças se completa em sua formação estrutural aos 6 anos de idade.

Me doei em amor e dedicação em sua formação. O exemplo vale muito e o que realmente ficou foram as vivências e sensações experimentadas. 

Estar desinformada em termos alimentares ou nutricionais atrapalhou um pouco o crescimento. O desconhecimento influenciou na hora da escolha de compras no supermercado. Muita guloseima desnecessária.A presença  de "porcarias" ou alimentos vazios atrapalhou o desenvolvimento físico em termos de estatura ou altura somente.  Eu não tinha na época entendimento sobre alimentos que organizam e alimentos que desorganizam a bioquímica e metabolismo.  Como eu sempre me refiro que fui por muito tempo sem noção.

A conclusão: Eu posso organizar e equilibrar ou o contrário se eu não tiver conhecimento de regras biológicas. Ainda desconhecemos o manual do proprietário para pessoas. A sobrevivência e a boa saúde depende deste manual ou a obediência da ordem universal. 

Bem por falar em manual, com tanta "delícia" ...kkkk, vai sobrar para eu ser taxada de anti-social ou radical. Mas os resultados falam por si e o resto é balela. Eu estou muito contente com todas as oportunidades que a minha cidade atual me proporcionou. Sou muito grata a cidade de Porto Alegre onde completei minha formação em terapia biológica ( www.linfar.com.ar - www.institutovillar.com.ar), terapia bio ortomolecular e funcional. Meus filhos se tornaram cidadãos para edificar o mundo nesta bela cidade.

Pude contribuir ou também me atrapalhar na criação dos meus filhos. Acredito que mais contribui. O meu filho cardiologista quando pequeno eu oferecia leite de saquinho refrigerado fervido sem açucar. Um verdadeiro "guachinho" de tanto que gostava. Eu sou amante de leite deste os tempos da fazendo. Não há como ser diferente. Sou amante dos ovos de galinha e o meu colesterol é < de 200 mesmo com 8 a 12 ovos por dia. O que vale são as combinações e a minha capacidade hepática ( Gama GT).

O desenvolvimento de meus filhos foi acontecendo mesmo eu tendo algumas noções de alimentação. Eu sabia da importância da amamentação. Só que guardo um mágoa superada do tempo sugerido de aleitamento materno. Esclarecendo: leita materno exclusivo até 6 meses sem associar outro alimento. A duração pode ser até 4 a 6 anos, sendo que a partir dos 3 anos somente a noite esta é a minha sugestão, pois os lipídios presentes no leite materno da mãe e o ideal para a construção e maturação do cérebro em desenvolvimento.  

A  natureza humana depende do seu gerente. Uma empresa tem seu diretor e seu administrador. Existe recursos humanos etc...Na família os responsáveis muitas vezes desinformados porque não há escola para a vida. Isso eu constatei em meu pré natal. Nada de aconselhamento de dieta para o bom desenvolvimento do feto. Tudo pode sim mas nem tudo deve.

Ahh...se eu pudesse voltar atrás no tempo e ter meus filhos novamente com o conhecimento que eu tenho hoje. Ah... seu pudesse ter amamentado por 3 anos cada filho. Ah...mas ainda assim a natureza me deu uma forcinha e tudo acabou saindo bem. 

Caso haja descuido a empresa humana poderá ruir ou deixar de existir pela falência. Eu posso ser uma boa gerente ou eu posso destruir o que ganhei ao nascimento. A máquina complexa maravilhosamente fantástica necessita de aporte nutricional para manter-se íntegra e funcional.
Posso fazer a manutenção adequadamente e desfrutar de uma vida com todas as possibilidades que ela proporciona de lazer e alegrias. Querer antes de tudo eu preciso desejar profundamente o meu bem estar. Nem me importo com críticas e retalhações. isso faz parte da rejeição e do paradigma a ser quebrado. A nossa cultura pode ajudar e pode não colaborar dependendo da região do planeta. A industrialização entrou forte na vida das famílias e os filhos estão espostos a todo o tipo de alimentos com efeito negativo para o cérebro.  Por isso é moda tanta criança  hiperativa e com défici de atenção. As frutas são substituídas por iogurtes, bolachas e salgadinhos. Planejar é preciso sob o risco de rolar lágrimas. 

Agradecer, agradecer é o meu momento de vida. E se eu puder fazer a diferença para muitas mães eu vou me sentir mais feliz e estarei fazendo a diferença na construção do futuro. Aos que desejam viver com saúde e gozar de plenitude sejam bem vindos.

As teorias e hipóteses servem para cutucar e ainda assim é insuficiente, pois a vida e a saúde sofre interferências que fogem dos laboratórios de pesquisa. Eu me pesquiso pela geladeira e pelas compras que faço ao supermercado.  O lucro é meu e de meus amados filhos. Hoje são adultos e alguma coisa de exemplo vão levar para suas vidas. Não há nada que acrescentar na natureza humana, ela simplesmente existe e sou pequena participante me cabe contemplar a criação divina que são meu filhos.

Refletir sobre a existência humana e do porque que perdemos jovens com doenças aos 24 anos é o meu questionamento.

Atendendo em sala de parto e dando assistência aos bebês tenho a certeza que isso uma profissional melhor. Sou mais  questionadora sobre o que eu quero para a mina vida e a vida de meus filhos e com certeza meus futuros netos. A minha vida e para os meus descendentes eu juro que eu quero a melhor e vou enfrentar, ousar para que eu possa somar. É uma experiência surreal atender bebês em sala de parto.
Tudo já  antecipadamente planejado eu eu apenas acolhendo aquele ser indefeso.

A natureza está programada e posso desprogramar com a desinformação, fazendo péssimas escolhas. E chorar as lágrimas da negligência inocente. As escolas ensinam química, matemática e outras tantas. Algumas providências já estejam acontecendo levando merenda viva para a escola. 

Me interesso em compreender este universo complexo e tirar lições que me edificam como mãe, mulher e profissional.

Quero cada vez defender a vida com qualidade, custe o que custar. Mesmo sendo pisoteada e sofrer represálias. Mas eu acredito que o bem esteja acima do mal. E que de boas intenções o mundo está cheio. Quero ser o melhor todo o dia e levantar uma bandeira de paz e me permito sonhar com um mundo com menos drogas, violência e sofrimento.

A dívidas nutricionais acumuladas ao longo da vida um dia chegará. Um futuro com "bastante felicidade" ou bastante sofrimento será a colheita.  Eu decidi pelo "bastante felicidade"...

Segundo o livro: "Uma vida sem doenças" do médico americano Dr. David B. Agus me fez entender mais sobre a energia quântica, aquilo que não pegamos e nem tem como medir. Apenas sentir. Entendi que o pensamento organizado e o conhecimento de nós mesmos nos assegura uma vida satisfatória e com prazer. A colheita do bastante felicidade depende de nossos pensamentos inclusive. A medida do pensamento é a razão principal de tudo o que nos rodeia. A isto de chama química da constituição quântica do pensamento.

_______________O poder do pensamento.

Estou tentando usar mais de 5% do meu cérebro para salvá-lo da deterioração coletiva em que me insiro.
Afinal todos envelheceremos um dia.

Ahhhh....... sim eu vou envelhecer. Não há como evitar o envelhecimento e a ação da gravidade. O cérebro bem abastecido e como o carro abastecido. Para acontecer o movimento e o deslocamento entra em ação muitos fatores. A bateria para iniciar a funcionar. Para eu cuidar desta máquina chamada cérebro eu precisei estudar e fazer cursos que me abriram uma janela e eu avistei o sol. Assim permanecerei íntegra com minha lucidez, livre de Alzheimer e outros destroços por um tempo maior.

O que eu faço para o meu cérebro ficar bem abastecido? Faça a sua consulta e saberá em quantas anda o seu cérebro.

O projeto arquitetônico de um prédio é para durar no mínimo 70 anos. Bem eu posso programar o meu cérebro para durar integro por muitos e muitos anos, livre de todas as disfunções ( ansiedade, irritabilidade, depressão, insônia, angústia, intolerância, TPM,...)

Obrigada a oportunidade que a vida me presenteou pelo conhecimento e poder realmente livrar muitos da deterioração mental. Minha nutrição cerebral me mantém e me manterá em uso pleno de minhas capacidades mentais e cognitivas.

Bem vindo a uma vida feliz com cérebro competente e capacitado.

PROJETO VIVA FELIZ

Palestra:
I  - Só para homens
II - Só para mulheres

Contato:

palestras.nutricel@nutricel.med.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário