Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Viver o futuro e o presente.


Viver é morrer todo o dia um pouco.

Ouço muitas idéias sobre a vida, o dia a dia. O futuro incerto causa apreensões. Li em uma reportagem que se deve juntar dinheiro para gastar depois dos 60 com doenças. Eu prefiro imaginar que há a possibilidade de gastar pelo simples fato de desfrutar a velhice com a mente jovem. 
A velhice é certa para todos.  Já ouvi um fumante dizer: "para que parar de fumar se vou morrer do mesmo jeito. Fumo porque eu gosto".
Ou "meu avô fumou toda a vida e morreu de velho".
O meu modo de pensar e o seu modo de pensar é diferente.Vivemos, aprendemos e muitas idéias surgem destas experiências.Os caminhos precorridos e as experiências foram distintas. A minha mãe não é a sua. A minha saúde depende dos cuidados que eu tenha e do que eu herdei de minha vida intra uterina.
Então: Vale o planejamento para não ser surpreendido

Nenhum comentário:

Postar um comentário