Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Paz e Respeito a Vida



 O complexo mundo da vida humana.

O amor e a nutrição são indispensáveis a vida e para o desenvolvimento físico e mental.

O apego se desenvolve deste o ato de desejar o filho e que continua com o ato fisiológico de amamentar.

Os laços afetivos e auto estima se desenvolvem, conforme o planejado, neste ambiente amistoso entre pais e filhos.
Principalmente no ato de amamentar que o cérebro humano se ajusta devido aos AGES ("Ácidos Graxos Essenciais" ao cérebro humano) presente no leite materno.
As necessidades supridas a contento seria o ideal. Aos 6 anos  está completando a maturidade e a formação estrutural está capacitada ao aprendizado. Esta engrenagem chamada cérebro é possível trazer alegrias ou verdadeiros infortúnios.

Na ausência destas regras essenciais , de alimentação  e susbstitutos aceitos sem receios pela sociedade, o ser humano fica sujeito as adversidades. É presa fácil para atitudes contra a vida própria e a de outrem. O ser frágil e sujeito a inúmeros transtornos se apega as estas MULETAS terríveis que a droga.

Muitos enfrentamentos vão ser presenciados com indignação coletiva.

Os que nossos avós priorizam em termos de alimentos? 
Uma análise mais profunda das necessidades biofísico químicas é fácil observar a troca alimentar pelos lares. Observo com tristeza ao ser ignorados ALGUNS PRINCÍPIOS de nutrição cerebral por apenas desconhecimento coletivo. Esta compreensão pelos de idade mais avançada e que respeitavam mais as regras nutricionais essenciais devem ser relembradas e seguidas.

Cobramos resultados e não temos o entendimento da origem mais remota que é a nutrição gestacional direcionada ao desenvolvimento cerebral "fetal" e para da matriz geradora ( mãe) ter capacidade geradora de vidas.

O ambiente familiar como organizador deveria ser bem instruído. Em pleno desenvolvimento tecnológico e de possibilidades de conforto e praticidade, é nítido o afastamento dos ensinamentos mais antigos. O fundamental em termos de manutenção do cérebro adequado para as relações interpessoais ainda deverá ser ensinado.

Respeitar as regras alimentares que dêem capacidade mental e desenvolvimento pleno da capacidade cognitiva e apego a vida é a idéia primordial. Aos futuros constituintes de lares felizes fica o convite a integrar para não desintegrar.

O dia que a ciência alimentar entrar nas famílias e nas escolas haverá possibilidade de alterar o rumo caótico das relações humanas. A teoria explica e a prática permite a constatação do óbvio.  O pós-industrial facilitou a vida das pessoas e já de antemão faz a digestão dos alimentos e o consumo é quase tudo pronto. 

BEM VINDO AO PROJETO VIVA FELIZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário