Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CELEBRAÇÃO

·                                  
·                                           Dia 20 de julho de 2012 comemorei meus 21 anos de graduação. Nestes 21 anos aprendi a dançar várias coreografias.
         Dizem que quanto mais complexa a dita coreografia menos pessoas executam com perfeição.  Bons dançarinos não acontecem por acaso e sim pelo esforço e persistência em praticar. 
          Segundo o médico Doutor Lair Ribeiro: "considerar a vida uma caminhada seria simplório demais.  Que na verdade poucos estão habilitados a dançar coreografias mais elaboradas". Me sinto então dançando uma coreografia complexa, quase solitária,  se não fosse alguns poucos que me acompanham.
           O bom mesmo é dançar bem, mesmo sabendo que poderá tropeçar e levantar sem medo de seguir. Sair do pensamento ultrapassado é o mesmo que sair do quadrado.  Ser curiosa e tentar descobrir o que é melhor para a vida é tarega individual.  Com o conhecimento fui me libertando e me fazendo seguir tentando e constatando. As constatações me serviram de guia e as ascertivas crescendo.  Aprendo e me salvo a cada dia por errar menos.
          O Sistema de defesa (imunidade) depende de nutrientes essenciais. O emocional Ok depende do aporte de elementos específicos que nutrem o sistema nervoso.  Observo que a Síndrome do Pânico se manifesta em indivíduos que consomem guloseimas e farináceos e menos alimentos vivos ou com energia vital. A ausência de elementos indispensáveis desrregulam este automático tão inteligente.  O carro precisa de bom condutor sob risco de sofrer avariações ou acidente.  Com nosso organismo a mesma coisa. Por isso digo que o conhecimeno salva. 
         Aprendi a conduzir melhor minha máquina e me considero ousada em insistir em gasolina azul ( = nutrição essencial).
         Procure abastecer sua máquina em postos confiáveis ou vc poderá ficar pelo caminho.
         Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário