Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A orquestra é perfeita ....


A máquina humana é o resultado de uma inteligência cósmica.

Interessante as pesquisas de Universidades que tentam explicar esta orquestra.

Mas explicar o conjunto afinado é ainda tarefa difícil. A nutrição essencial é uma interação de hormônios, minerais, vitaminas, etc... Dizer que é só hormônios acaba ficando incompleto. Pois pesquisas em plantas identificou que plantas que pouco cresciam tinham deficiência de magnésio. Então surgiu na França a abordagem funcional que depende de uma intrincada ação de inúmeras substâncias. Os aparelhos sofisticados para realizar exames de alta resolução são bem vindos. A tecnologia de primeira linha emprega os conhecimentos de física, biologia molecular, matemática, ...

Todo o desenvolvimento tecnológico para criar aparelhos ou máquinas inteligentes, utilizadas para investigação na área médica é impressionante. O cérebro humano é capaz de tantas desçobertas importantes para auxiliar a esclarecer e identificar problemas.

A notícia da morte da jovem  Angelita que se sentiu mal dentro da sala de aula em uma Universidade em São Paulo e acabou falecendo. Outras notícias de jovens acometidos por situações abruptas e inesperadas acontecem e todos assistem meio estupefatos. O inesperado assustador aguarda explicações.  A morte súbida em jogadores em pleno jogo de futebol, nadadores em pleno fôlego e físico da juventude fica sem resposta.

Fico pensando o quanto ainda é necessário entender e compreender o funcionamento desta orquestra. Todos somam com as descobertas mas ainda falta a consciência da nutrição essencial, sem esta a orquestra para simplesmente.

Há famílias que tentam manter hábitos saudáveis de frutas, legumes e os ditos “orgânicos” para consumo. Poderia dizer que existem os preocupados e os pouco preocupados por alguma razão. As escolas com seu bares cheios de alimentos industrializados para as nossas inocentes crianças consumirem, até quando isso?  As  conseqüências acontecem a curto e a longo prazo.

Porque Angelita sofria de arritmia e acabou morrendo? Porque o jovem atleta morreu no Canadá  de morte súbita ou mal súbito?

Isto intriga a todos os especialistas do esporte, cardiologistas e outros tantos profissionais envolvidos nos cuidados dos atletas.

Ainda falta dados para explicar tanta complexidade. Algumas Universidades enfocam a ação dos minerais e  outras estudam os hormônios. São enriquecedoras as informações que as pesquisas nos proporcionam.  

Mas ainda acontecem muitos eventos indesejados e muita coisa ainda por esclarecer e a descobrir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário