Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SUSTENTABILIDADE INDIVIDUAL

SUSTENTABILIDADE INDIVIDUAL

Cada indivíduo necessita de combinações de alimentos conforme a sua genética e estilo de vida.

Os alimentos devem ter funções tanto para preservar a natureza humana como gerar energia para suas várias capacidades.

A nutrigenômica tem essa característica de modular genes e assim todos terem a tão chamada melhor qualidade de vida.  Suprir as carências é a melhor utilidade do ato de alimentar-se.

Necessidades e sabor são buscadas conforme a visão particular de vida e de saúde. Os que levam em conta somente os sabores vão sofrer de deficiências que se traduzem por problemas e a seguir doenças. Os que recusam os vegetais e frutas vão ser as vítimas de toda a ordem de doenças a curto e a longo prazo.

A transformação dos alimentos para suprir as necessidades individuais necessita de conhecimento por parte dos pais e educadores.  Para serem aproveitados em sua forma in natura muitas escolas estão indroduzindo a dieta com vegetais produzidos na própria comunidade. A cozinha vem sofrendo modificações tendo em vista o modo de vida.

O estresse está ganhando o topo no ranking de problemas funcionais ocasionados pela atividade executada ou atividades diárias somadas as responsabilidade que a sociedade impõe.

Um mundo que exige cada dia mais dentro da competividade nada mais razoável dos efeitos em uma matéria sensível que é a matéria viva ou chamada matéria organizada e que necessita de manutenção diária. Com certeza essa manutenção é realizada em torno de 20 a 40 % de suas necessidades. Então fica mais fácil compreender as reações humanas cada vez menos sociáveis. Nas escolas, entre familiares e cada vez mais a intolerância está as claras que algo está fora de controle e sem razões para os menos conhecedores do funcionamento cerebral.

As agressões são visualizadas no comportamento e as agressões que os alimentos que são ingeridos sem critérios causam  se manifestam sobre forma de comportamento.

Em tempo real a tecnologia avança de uma forma acelerada e o conhecimento das conexões dos alimentos benéticos e os de causa desconhecida ditos não benéticos e que são jogados pela industria para o consumo “ sob a chamada sabor” vai levando os seres a consumir e a sofrer os efeitos danosos ao cérebro e a toda a genética humana.
Tudo pode ...mas nem tudo deve ...ser consumido.

DRA. MARIA EMÍLIA FRIPP PEREIRA
MÉDICA PEDIATRA E NUTRÓLOGA
CREMERS 17.790
WWW.abran.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário