Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dieta da mente, uma obra preciosa.


"A melhor dieta é o conhecimento".

001 - Livro: Dieta da Mente
Autor: David Perlmutter - médico neurologista
Editora:  Paralela c/ Kristin Loberg.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2014/04/1447149-graos-integrais-saudaveis-podem-causar-demencia-diz-neurologista.shtml ou as ferramentas oferecidas na página.

Texto ilustrativo:
                Cada profissional a sua maneira e com seu conhecimento pode contribuir muito em termos de qualidade de vida. As artérias ou mesmo as células do cérebro sofrem o impacto das escolhas alimentares. A degeneração cognitiva está diretamente proporcional ao consumo de alimentos inadequados. Quando se ingere alimentos baseado no prazer gustativo é puramente falta de entendimento e conhecimento de si mesmo.

          Como médica nutróloga e pediatra tento alertar sobre essas "Paixôes Perigosas". A família, os pais devem estar alertas em trazer as delícias para dentro de seus lares.
Um simples pirulito que representa amor e atenção por parte de pessoas queridas, já está começando seu estrago na memória. Pois está passando a informação de sabororo e será solicitado mais vezes pela criança depois da exposição ao produto. As escolhas de hoje terão a repercussão no futuro e podem custar muito em sofrimento.  

          Eu aprendi amar a minha vida e me divorciar do que me destrói. Antes do conhecimento eu errava todos os dias e várias vezes ao dia. Atualmente eu erro muito menos dias do ano e muito raramente. Aprendi a controlar ou seja ativar as zonas cerebrais que regem esta autodeterminação. Em minha vida passada era comum comer e depois se arrepender. Alguns distúrbios nervosos são tratados ainda de forma restrita e com pouco entendimento, como é o caso da bulimia e anorexia. São transtornos complexos que envolvem gastrintestinal e cérebro. Muito frequente no meio social as expressões: eu amo chocolate, eu amo ...

           Este livro veio reforçar as minhas idéias e preocupações. Penso que os pais sem conhecimento ( infelizmente) contribuem para todos os problemas gerados na idade adulta.
Parabenizo a folha de São Paulo em trazer ao público esta preciosa obra de alguém que está muito preocupado com o futuro da humanidade.


Importante:
_______Para compartilhar esse conteúdo,

Textos estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da autora (nutricel.genetica@yahoo.com.br).
As regras têm como objetivo proteger o investimento em conhecimento em qualidade de vida. Se precisa copiar algum trecho favor enviar solicitação de cadastro para preenchimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário