Sejam bem vindos ao mundo da saúde plena.


"Bom mesmo é ir a luta com determinação

Abraçar a vida e viver com paixão

Perder com classe e viver com ousadia

Pois o triunfo pertence a quem se atreve

E a vida é muito bela para ser

insignificante"


Augusto Branco



terça-feira, 6 de maio de 2014

Alimentação & Inteligência


O objetivo do meu blog é proporcionar oportunidade aos pais e educadores o conhecimento que alimentação não entra na categoria diversão e prazer gustativo. É algo sério e provoca inúmeros acontecimentos inexplicáveis tanto dentro de casa como no meio escolar.


O desafio para todos os responsáveis por crianças em desenvolvimento é estimular a alimentação natura. Resistir a tantas facilidades é possível com os hábitos dentro da família. O mídia está cheia de propaganda de alimentos totalmente complicadores. Em sua totalidade contraindicados para a inteligência dos pequenos em desenvolvimento. Certa vez ouvi de um pai que ele dava iogurte porque entendia que era um alimento muito bom para seu filho em contrapartida seu filho recusava as verduras e legumes. O leite fermentado caseiro é diferente do oferecido pela indústria. O conservante tem efeito cumulativo e desorganiza o paladar e os pequenos começam a querer somente o mais fácil e recusar o que tem de mastigar e tem cor verde principalmente.  A exposição provoca alterações e o que deveria ser espontâneo acaba sendo tortura para a aceitação dos pequenos. Meu filho não come é um fato frequente. Não come o que deveria. O que não deveria ele come e aceita facilmente. O que acontece é que fica faltando o essencial e ai começa a hiperatividade, déficil de atenção e em épocas escolares aumentam as vendas em farmácias.
História que houvi há 2 dias de uma mãe:
esta é uma das histórias. Lembro de um menino que a escola estava por explusar o menino. Com o tratamento ele se tornou o braço direito da diretora da escola. Cabe aos responsáveis e com esclarecimentos que levem a uma maior conscientização desta problemática social. Estamos vivendo quase uma "esquizofrenia social" pois a quem cabe a proibição "ANVISA" tem suas limitações. A industria precisa dar emprego, precisa dar renda e assim a roda roda segue e quem sofre é o cérebro.
Visitem este link e terão entendido que a responsabilidade da família e dos educadores é um grande
As cores e tudo mais bem sedutores ao consumidor sem consciência. "TUDO PODE E EM PEQUENAS QUANTIDADES"...Mas acaba que vicia e as proporções aumentam a cada dia. A ponto de ter refrigerante dentro da geladeira para se consumido livremente. Lembro que era em aniversários o consumo de refrigerante e agora a conexão com problemas inexiste e "NÃO DÁ NADA" e está ao alcance dos pequenos.
http://tusaludpuravida.blogspot.com.br/2014/05/11-alimentos-que-matan-la-inteligencia.html


A mãe passou a semana as voltas com médico neurologista porque o filho está com problemas de comportamento na escola.
Relato: Estou sendo chamada frequentemente na escola. Eu consegui uma escola que meu filho fica o dia todo e eu posso trabalhar mais descansada. Esta semana passei as voltas com médico neurologista. Eu quero que ele seja um adulto saudável e responsável. Estamos aflitos porque está complicado a situação. Ele tem crises, grita e diz que ninguém gosta dele, chora e chuta tudo dentro de casa. Depois se arrepende e pede desculpas e diz que não fará mais isso. A repetição das crises é frequente e eu como mãe estou vendo o que mais fazer. Agora foi recomendado ambulat´rio de um hospital para consultar, não lembro que tipo de especialistas recomendara. Queixas de pais com filhos mal nutridos do ponto de vista cerebral é mais comum nestes tempos.


desafio. Pois em todo o lugar estamos envenenando nossas crianças e queremos que eles se comportem
socialmente adequados. Improvável diante desta catástrofe social proporcionado em nome do sabor e das facilidades de consumo.

Acaba que as frutas fica em segundo ou terceiro plano ou apodrecem na fruteira. Observa-se nessas crianças com déficit de nutrientes cerebrias a rejeição as verduras e legumes. Muito  frequente entre as crianças e um tormento para a reintrodução destes alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário